13 de dezembro de 2011

Tendência Verão 2012

Que o verão está vindo a todo vapor, isso já sabemos. Mais você sabe qual vai ser a tendência para o vestuário, acessórios e calçados?? Não! Então a Cheia de Frufru te dá uma ajudinha...para entrar o verão radiante e na moda.
Nos últimos desfiles as grifes apostaram nas coleções com peças alegres e coloridas, com muitas estampas, transparências, tecidos mais sofisticados e muitos efeitos para arrasar na próxima estação.
A inspiração vem da natureza, da geometria, em esportes náuticos, na arte decorativa (art déco) e no estilo clubber ou até mesmo investir no visual colorido através da moda do collor block que vai está em alta, mais não deixe de lado os modelos mais leves e confortáveis.
(Tendência Color Block)
verão 2012 será uma explosão de cores. As cores da temporada será o turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja, branco, azul bic e até mesmo os tons terrosos.
fashionrio5 Fashion Rio – Tendências Verão 2012
(Algumas cores do verão 2012)
Já os tecidos mais sofisticados como a seda, linho cru, couro com textura de crocodilo e cobra, crochê e tramê aparecem para dar um toque de elegância. Os decotes também estão com tudo, principalmente os modelos com fendas profundas, vazados nas costas, nas laterais. Destaque para o tomara-que-caia e a frente única, ótimos para os dias de calor intenso.
Quanto ao comprimento as saias longas serão peças indispensáveis para quem quiser ficar na moda. Os vestidos em modelos mais amplos e assimétricos ganham um toque extra de delicadeza através de recortes mais curtos na frente ecompridos atrás.
A super novidade é o mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look deselegante.
fashionrio1 Fashion Rio – Tendências Verão 2012
(O mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look vulgar) 
A cintura marcada continua em alta no verão 2012 a tendência já conhecida por nos mulheres, deixa em evidência as formas do nosso corpo. A transparência, o plissado, as franjas e as assimetrias são exemplos de efeitos que deixam as peças da estação ainda mais femininas como é o caso de diversos tipos de estampas.
fashionrio7 Fashion Rio – Tendências Verão 2012
(Cintura lady like, renda, jeans, crochê e textura para dar uma elegância ao visual)
fashionrio4 Fashion Rio – Tendências Verão 2012
(Aposte nas estampas)
Para mulherada que não deixa seu amado jeans de lado...não se preocupe!!! Ele nunca sai de moda. As roupas para o verão virá com uma alfaiataria renovada, sem muitas estruturas e ombros marcados, um estilo com o ar mais urbano, com tecidos mais fluídos em paletós, coletes e calças pantalonas, mas dando mais destaque para modelos de calças estilo cropped e shorts que serão muito vistos pelas ruas e vitrines.
O verão 2012 busca também uma inspiração dos anos 70, como as calças flare e os macacões com recortes mais atuais e tecidos mais fresquinhos que dão mais praticidade e leveza ao visual e para aquelas que gostam de muito conforto.
fashionrio8 Fashion Rio – Tendências Verão 2012
(Macacão com recortes leves e comprimento midi e maxi para vestidos)
- Acessórios
Para os acessórios vão estar em alta no próximo verão as peças em madeira, laca colorida e couro pintado usados com cordas e fios em gargantilhas ou colares, maxi brincos usados em uma orelha só, tressé em cintos e franjas como detalhes nos demais acessórios. Os lenços viram mania no verão e podem ser usados na cabeça, na cintura, no pescoço e até mesmo na modelagem da roupa.
- Calçados
Nos pés, será o verão das sandálias mais fechadas, sandálias altas de dedo, salto anabela todo trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina e muitas tiras de couro com cores e texturas diferentes. O oxford continua, mas com versão lisa, sem amarrações e com material de lona vazado, assim como os coturnos de verão, que serão a grande novidade da temporada.
(Espadrilhas)

Um comentário: