9 de dezembro de 2011

MOTEFOBIA???




Muita gente tem medos inexplicáveis de algum animal, muitas vezes inofensivo (EU TENHO MEDO DE BORBOLETAS E VC???). Dependendo do grau da fobia pode ser patológico e deve ser tratado. O nome do pavor de borboletas seria MOTEFOBIA ou LEPTIDOPTEROFOBIA. Mas devemos nos preocupar com a origem desse medo.
Esse tipo de fobia pode ter surgido ainda na sua infância por causa de sonhos ou histórias que vc tenha ouvido quando criança, ou algum trauma que tenha ocorrido no mesmo momento de um contato com a mariposa. Você recalcou o trauma e o evento ficou simbolizado pela mariposa. (eu recalquei com certeza...hehehe)
Tenho um verdadeiro pavor; entro em pânico quando vejo uma em minha direção. Por conta disso já passei várias situação engraçadas para os outros mais nenhuma graça pra mim.

Até famosa tem essa fobia é o caso da atriz Nicole Kidman, não importa se são pequenas ou grandes, amarelas, azuis ou negras. Borboleta voando, Nicole se esconde – e se não tiver onde se esconder, abre o maior berreiro e dá o maior escândalo. “Sou traumatizada desde que era criança”, diz Nicole. “Eu estava num acampamento na Austrália e diversas borboletas se enroscaram no meu cabelo.” 

A borboleta pode ser um inseto até charmoso ou inofensivo para algumas pessoas. MAIS NÃO PARA MIM!!!

2 comentários:

  1. Eu também morro de medo de borboletas, não sei o porque nem como, desde que me conheço por gente me apavoro so de ver uma.Quando era pequena, qualquer uma me deixava em panico, podia ser pequeninha, ate aquelas pretinhas que vooam em volta da luz, me deixava morrendo de medo. Hoje essas menores não me assustam tanto,se elas não possarem em mim KKKK . Mas tem aquelas ENOOORMES, como aquela borboleta olho de coruja,DEUZULIVRE, se eu ver uma, eu berro, chorro, e não chego perto de jeito nenhum do lurgar q ela está.
    Todos acham graça desse medo,mas é algo que não consigo controlar,tenho vergonha e poucas pessoas sabem dessa minha fobia. :(

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofro desse mal, da uma olhadinha nos sufocos que já passei...

    https://youtu.be/b4ZOV7Tn65k
    http://sabriinasantiago.blogspot.com.br/

    vou iniciar um tratamento e vou postar sobre isso...se quiser saber mais me acompanhe.

    ResponderExcluir