10 de setembro de 2012

Papo sobre Tatuagem!!!


Oii meus amores!! Tudo sossegado??

Hoje vim falar de, mas um assunto que eu amo... e pelo jeito o papo vai ser longooo!!! TATUAGEM: D
E vocês amores, já fizeram alguma??

Vou contar como aconteceu comigo. Há um ano e meio atrás minha irmã fez sua primeira tatuagem (na verdade duas de uma vez), quando ela chegou em casa foi aquele alvoroço, eu fazendo mil e uma pergunta...hehehe... Passou mais uns 3 meses e ela decidiu fazer mais uma e eu lógico tomei coragem e fui na onda.
Eu já tinha pensado em fazer, só que estava morrendo de medo por vários fatores (lógico que não era somente pela dor... que com certeza eu iria sentir), mas tinha medo por conta de ficar com queloide, se iria cicatrizar direito, se não iria inflamar e se eu iria gostar do resultado. 
Bom eram tantas dúvidas e a principal não era nenhuma dessas e sim... QUAL DESENHO FAZER??!! Gente essa pergunta acredito ser a mais difícil de responder. Pois bem, fui pensando quais desenhos eu gostava e o que iria representar para mim...
A primeira idéia foi fazer uma Torre Eiffel na parte de trás do tornozelo, mas falaram que onde se tem mais osso dói pra caramba**... Não sei se é verdade! Mas acabei mudando de opção.
Dai venho à idéia de fazer borboletas no pé, passarinhos no ombro, trevo de quatro - folhas na panturrilha entre outras... hehehe...
Sem nenhuma opinião formada fui recorrer a minha tutora (hehehe MAMIS)... Sim amores!! Se vocês ainda moram com a mãe é melhor pedir uma autorização para não levar bronca quando chegar em casa com a tatuagem já feita. Quando eu comentei com ela que iria fazer, e ela disse para eu fazer algo discreto e no qual não me prejudicaria no futuro... Por que querendo ou não tem lugares e pessoas que não aceitam, até falar com meu chefe eu falei... hehehe
Chegado o dia e eu ainda continuava na dúvida.
Bom!!! Meu desejo era fazer "3 Marias" para quem não sabe sãos "3 estrelinhas", só que eu estava tão ansiosa que decidir fazer só uma... Arrependo-me de não ter feito as três, mas até o final do ano pretendo fazer as outras duas... Só uma já tem o significado, só que para completar o contesto preciso fazer as outras... hehehehe


(essa é minha estrelinha) :D aqui fazia uma semana que tinha feito, estava cicatrizando ainda!!

Agora que vocês já sabem um pouco sobre a minha tatto vamos algumas dúvidas que sempre me perguntam:


1. Eu já posso fazer?
Se você for menor de idade, só com autorização dos pais. Mas se for maior de 18 anos é bom sempre pedir o consenso deles também!!!

2. Onde dói mais?
Tornozelo, pé e pulso, por serem áreas com pouco músculo, costumam doer mais. A sensação de dor varia muito entre as pessoas, mas esteja preparada para sofrer um pouco. Afinal, a agulha pode entrar na pele cerca de 80 vezes por segundo para fazer com que a tinta penetre. (No meu caso no pulso foi uma dor bem suportável )

3. Como eu sei que o tatuador é confiável?
Ele deve usar luvas e máscara. Além disso, deve desembalar a agulha que usará em você na sua frente. O ambiente precisa ser limpo e bem iluminado também. O melhor é pedir dicas para os amigos já tatuados da turma.
4. Como eu preciso cuidar da tattoo?
No dia, você vai ficar com um curativo. Depois, vai aplicar uma pomada cicatrizante (o tatuador vai indicar uma). Água e sabão ajudam a higienizar o desenho na hora do banho. Mas cuidado na hora de passar a toalha, pra não tirar as casquinhas de cicatrização. Nada de mexer no lugar com a mão suja e, dependendo de onde você fez, vai ser bom usar roupas mais largas,para que o tecido não grude.
5. Quanto tempo demora pra cicatrizar?
Depois de dez dias, o desenho já vai estar bem cicatrizado. Mas o processo completo dura um mês ou mais dependendo do desenho (caso ele seja maior e bem colorido demora um pouquinho mais para cicatrizar e também depende do organismo da pessoa, tem gente que tem período de cicatrização mais rápida do que a outra).
6. E se eu me arrepender?Até tem como tirar o desenho com laser. Mas o melhor é evitar essa parte pensando bem antes de fazer uma tatuagem. O ideal é começar com um desenho pequeno. De nada adianta fazer uma tattoo gigante da primeira vez, não dar conta da dor e sair no meio da sessão. Pense bem também sobre o desenho e o lugar da tatuagem. Dizem que você não enjoa da tattoo se não a vê o tempo todo (tem lá as controversas eu acredito se você faz algo que tenha um significado e que você goste não vai enjoar, você só enjoa do que realmente não gosta!! então nada de fazer nome de namorado que depois termina a relação e você se arrepende para sempre até ir lá e cobrir com uma nova).
7. Quanto custa?Quanto maior, mais caro. O valor em si vai ficar por conta do tatuador.

Bom, espero ter ajudado com as dúvidas e logo logo vou colocar sugestão de tatto para vocês!!!
Ahh e se você é de Foz do Iguaçu e não sabe com quem fazer sua tatuagem eu recomendo a Wina Brasil, vou deixar aqui o endereço certinho para vocês!!! :D

Brasil Tatto
Rua Almirante Barroso, 1694
Telefone: (45) 3028.4396
Se quiser conferir o facebook aqui está: https://www.facebook.com/wina.brasil

2 comentários: